Apresentação

Para quem curte poemas, contos, lendas e histórias, aprecia uma boa música e é apaixonado por arte, aqui é um ótimo lugar para encontrar tudo isso de uma única vez. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Astros Deixam Rastros (Crônica)

      Nem todos acreditam em astrologia. Eu acredito!
   Seguindo a linha de raciocínio adotada por essa pseudociência, cada signo tem suas próprias características e essas influenciam nas atitudes e comportamentos das pessoas. Existem assim os centrados, os duvidosos, os mandões, os certinhos, os rabugentos, os deprimidos, os descompromissados... Para mim, o correto seria "objetiva".
      Capricornianos são pessoas quietas, determinadas e persistentes - isso, sem dúvida, eu sou -, mas a situação não se resolve aí. Tenho fama de ser muito calma e compreensiva, o que causa total estranhamento. Sou do tipo de signo que deveria ser egoísta e frio, pensando muito em si mesmo e passando por cima dos outros para conseguir o que quer se for preciso. Mas comigo acontece o oposto.
      Se nessa hora você tem a certeza de que signos do zodíaco são papo furado, vou explicar o porquê de não concordar.
      É preciso analisar muito mais do que isso. O mapa astral, signos solar e lunar, ascendente. É tão complexo quanto qualquer outra ciência ou outra área. E antes que você me pergunte se sou formada nisso, eu já digo que não, muito pelo contrário, pouco sei a respeito. Apenas simpatizo. Mas, enfim, como dizia, existem diversos fatores a serem observados e, por isso, resolvi me inteirar no assunto.
      Alguns dias atrás, sem ter nada para fazer, abri uma página da internet e comecei a pesquisar: descobri que sofro muitas influências de Câncer - por favor, o signo, não a doença -, com todo aquele instinto maternal aflorado, um amor incondicional, extremamente preocupada com tudo e todos.
      Digamos que eu me inclua nessa. Já adotei gatos, livros, árvores... a família é enorme. Sem falar nos bebês! Aquelas carinhas espantadas, com os olhos querendo saltar da cara e me devorar, atraídas por um não sei o quê que age feito um ímã. Eles me amam, me seguem, chegam até a me irritar mas o pior de tudo é, eles me assustam! Apesar do medo, admito, são lindos e geralmente amáveis.
      Pois bem, se você ainda duvida da coerência da astrologia, espere mais um pouquinho, tenho a prova final.
      Continuei na pesquisa, vidrada, crente de que tudo corria bem, mas então veio a decepção. Não tinha mais como escapar, era a minha situação atual escrita por alguém que nunca vi e que nunca me viu. Exatamente igual!
      "O tempo é seu melhor amigo, seus melhores objetivos são aqueles de longo prazo, portanto, nem sonhe em batalhas por coisas que exijam resultados imediatos."
      Parece brincadeira, mas um dia antes eu havia reparado nisso, que estava implorando a mim mesma paciência para realizar meus objetivos.
      Vou mudando meu pensamento. Só pode ser bruxaria, ou um karma que carregamos e não podemos fugir. Então, se você acredita em astrologia, só tenho um conselho para te dar: fuja da verdade, ela vai doer!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário